sexta-feira, 24 de junho de 2011

O que nos afasta da presença de Deus?



Baseado nesta linda peça teatral, quero trazer uma palavra para vocês sobre o que nos tira da presença de Deus e de que forma sutil isso acontece.

Primeiramente, para quem não tinha visto ainda esta peça, vou dar algumas informações sobre ela. O título é LifeHouse's - Everything Skit, com música que leva o nome da peça (Everything), da banda de pop rock cristã Lifehouse. Esta música é tema do episódio piloto da série Smallville, e foi apresentada pela primeira vez em 2006, por seus criadores, nos Estados Unidos. O vídeo acima já teve, em média, 17 milhões de acessos e mais de 32 mil comentários. Há 5 anos vem sendo reencenada por centenas de grupos teatrais ao redor do mundo, e, consequentemente, levado milhares de jovens à Cristo.

Em pouco mais de 5 minutos, o autor desta peça (desconhecido), conseguiu retratar a luta constante que nós passamos ao longo das nossas vidas - desde que aceitamos a Jesus como Senhor e Salvador - com os nossos desejos nos cercando e tentando nos afastar de Deus e de sua palavra.
A personagem, logo após tornar-se uma nova criatura, vive um imenso relacionamento com o Senhor, até que seus próprios desejos começam a ganhar espaço em sua vida, afastando-a cada vez mais de Jesus, levando-a a nem mesmo conseguir ouvir mais a voz do seu Amigo. Como não poderia ser diferente, a personagem se afunda cada vez mais e chega ao ponto de quase cometer suicídio pela opressão que seus pecados trazem sobre si. Mas através da confissão, ela luta intensamente contra si mesma e volta para os braços de Jesus.

Eu vivi isso em minha vida, e não apenas uma vez, desde que me entreguei a Jesus há mais ou menos 16 anos. Assim como na encenação da peça, por muitas vezes fui seduzida por coisas que o mundo dá valor e me encontrei em total desolação. Tudo sempre começa de forma muito simples, quase imperceptível. O simples fato de deixar de ler a Bíblia e orar um dia que seja por falta de tempo, assistir coisas que incentivam coisas contrárias ao que a Palavra ensina, ter conversas improdutivas e amar as coisas do mundo, abriu brechas gigantescas que me jogaram para bem longe de Deus. Daí para se envolver com coisas erradas é um pulo! E isso acontece com muitos, senão todos! Uns tem chance de voltar e se reconciliar, como a personagem da peça e eu tivemos. Mas outros, infelizmente, não tem a mesma oportunidade.

Semana passada, um dos meus pastores contou algo no culto que me entristeceu muito. Ele disse que o Senhor mandou alguém da nossa igreja falar de Jesus a um amigo. Ele foi, pregou ao jovem e disse para ele não ir aonde ele estava querendo, que Deus estava dizendo pare ele não ir. Ele disse que não ia, mas foi só o irmão virar as costas pra ele sair para o lugar "proibido". No dia seguinte, chegou a notícia de que aquele jovem havia sido morto com 3 tiros na cabeça. Ele teve sua chance, e não deu valor. Infelizmente nunca mais terá a mesma oportunidade.

Quando somos tentados, precisamos fazer como José fez ao ser seduzido pela mulher de Potifar: correr o mais rápido que conseguirmos! Se José tivesse ficado, ele teria um breve momento de prazer, mas perderia o que estava reservado para ele! Queridos, não é vergonha alguma assumir diante de Deus que algo nos seduz, pois todos somos seduzidos, todos somos humanos e sujeitos a paixões! E você pode estar certo de que você sempre será tentado por aquilo que você é atraído. Se sua fraqueza é o sexo, você sempre será provado nesta área, se é dinheiro, idem, se são vícios, da mesma forma e por aí vai.

Provados todos somos, mas a diferença está no resultado: se seremos aprovados ou reprovados. Correr do que nos atrai e não vem de Deus não é vergonhoso! Vergonha é ficar e querer dar um de durão e morrer no pecado, perdendo para sempre a salvação! Não ligue se te chamarem de frouxo ou do que quer que seja, nem se rirem de você e disserem que você está perdendo sua juventude. Mais importa o que Deus pensa sobre você do que a opinião de alguém que sequer sabe pra onde vai. Sejamos fortes a cada dia, fugindo ao menor sinal de perigo. Vale a pena resistir e agradar a Deus! Quer saber por que?

E se você não tiver a mesma chance da personagem da peça e não tiver tempo de voltar, como o jovem que morreu após desobedecer ao mandado de Deus? Não arrisque, não troque uma vida debaixo da benção de Deus por momentos de prazer que podem te custar a vida e a eternidade longe do seu Criador.

A palavra de Deus diz em Tiago 1: 12-15 "Bem aventurado o homem que suporta, com perseverança, a provação; porque, depois de ter sido provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor prometeu aos que O amam. Ninguém, ao ser tentado, diga: Sou tentado por Deus, porque Deus não pode ser tentado pelo mal e ele mesmo a ninguém tenta. Ao contrário, cada um é tentado pela sua própria cobiça, quando esta o atrai e seduz. Então, a cobiça, depois de haver concebido, dá a luz o pecado; o pecado, uma vez consumado, gera a morte."

Seja valente e resista até o fim! Vale a pena!

Por Grazie Moura

1 comentários:

Diego Henrique disse...

" Apenas uma pequena brecha "...já é o suficiente mesmoooo...temos que ser vigilantes e mantermos a nossa visão firme...!!!!!

analitics

Sobre Mim

Minha foto
Grazie Moura
Cristã, jornalista, observadora dos acontecimentos e leitora do livro mais precioso que já foi escrito: a Bíblia.
Ver meu perfil completo

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

MegaUpload