segunda-feira, 2 de julho de 2012
O joio e o trigo
15:02 |
Postado por
Grazie Moura
Palavras impensadas e tolas não precisam ser retrucadas.
Basta apenas esperar e olhar daqui um tempo como a vida do insensato vai estar, porque elas retratarão exatamente o que foi dito. O tempo prova tudo e a lei de ação e reação é infalível: o que se planta, se colhe. Quer com ações, quer com palavras. Justificar a própria omissão alegando que a culpa disso é a falha na conduta dos outros é no mínimo tolice e perigar perder a salvação por conta de erros dos outros.
"Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR!" Jeremias 17:5
Em João 21, a partir do versículo 18, acontece um fato muito sério. Jesus estava falando para Pedro como ele haveria de morrer, mas Pedro pouco deu importância ao que Jesus dizia e logo quis saber como João morreria. E a resposta de Jesus foi fantástica: "Respondeu-lhe Jesus: Se eu quero que ele viva até que eu venha, o que te interessa? Quanto a você, me segue."
Em outras palavras: Deixe de se importar com a vida dos outros e cuide da sua.
A salvação é individual e o trabalho do joio é exatamente este: te escandalizar e te afastar do Corpo de Cristo.
Se as pessoas são mau exemplos, ao invés de nos afastarmos de Deus temos que nos achegar a Ele e fazer a diferença, mostrando que somos trigo.
Não somos nós que iremos separar o joio do trigo. Isso Deus fará no tempo oportuno. É necessário que os dois existam na igreja para deixar bem claro quem é de Deus e quem não é.
Os sábios veem os erro dos outros, aprende com aquilo e faz o oposto; já os tolos veem os erros dos outros, julgam, se iram e ao invés de agir de modo diferente do que viu, se omite e prefere se isolar do que agir.
Há sabedoria nisso? De forma alguma.
terça-feira, 22 de maio de 2012
A batalha em nossa mente
09:47 |
Postado por
Grazie Moura
As maiores batalhas que enfrentamos não são externas, são dentro da nossa própria mente. É fácil mantermos firmes a fé quando tudo parece bem, quando temos resposta para as situações que nos acontecem, mas a prova verdadeira do quanto confiamos em Deus e do quanto nossa fé é resistente se dá quando esta guerra se passa na nossa cabeça.
Quando as respostas não vem, quando a solidão espiritual bate, quando esforços parecem em vão e quando coisas antes tão essenciais agora parecem sem sentido... Aí sim a nossa fé é provada no fogo. E só depende de cada um de nós sairmos dela vencedores ou vencidos.
O deserto mental é claramente a pior das guerras. Lá, só o Deus que te fez é que sabe quem você realmente é o que você realmente é capaz de suportar por amor à Ele.
Lá, só você pode provar pra Ele, sem máscaras e falsidade, se você é apenas um barulhento, que só quer chamar a atenção dos outros para o que você faz ou se você tem um coração verdadeiramente sincero, e a invisibilidade dos outros ao que você está praticando não te afeta, mas sua intenção é chamar apenas a atenção de Deus.
Firmeza na batalha e foco aonde se quer chegar: este é o segredo!
sexta-feira, 23 de março de 2012
Intensivão de Deus!
10:16 |
Postado por
Grazie Moura
Muitas vezes pedimos a Deus para que Ele faça a vontade dEle e nos ensine a ser como Ele deseja. Mas, quando isso acontece, não entendemos porque estão sucedendo várias situações em nossa vida, e isso porque nossa mente é fraca e naturalmente esquecemos dos pedidos que fazemos à Deus e começamos a questionar. Deus usa situações para nos aperfeiçoar, Ele nos faz passar por situações em que pisamos na bola com pessoas queridas (para nos ensinar o valor de pedir perdão), falamos o que não devemos (para nos ensinar como nos retratar e ser sempre honestos com nossas palavras), agimos de forma impulsiva (para que voltemos atrás e assumamos outra postura), nos permite passar vergonha (para nos tornar mais humildes)...e para quê tudo isso? Para nos forjar com o caráter dEle. Deus não é fada madrinha que é só você pedir e Ele te toca com uma varinha de condão e plim!, td está resolvido..Não! Ele nos prova, sobretudo nosso coração e nossa intenção, para que nós mesmos vejamos se estamos de fato dispostos a ser moldados como pedimos. Ser transformado, aperfeiçoado e trabalhado é um processo doloroso. Vez ou outra dá vontade de desistir do intensivão? Dá! Mas se realmente queremos ser pessoas melhores, temos que suportar as provas de cabeça erguida, coração forte e sobretudo com disposição para aprender. "Porque este mandamento que hoje te ordeno não é demasiado difícil, nem está longe de ti". Dt 30:11
segunda-feira, 19 de março de 2012
Ele é Justo Juiz!
10:09 |
Postado por
Grazie Moura
Hoje não vou desejar bom dia. Tem horas que só Deus mesmo para nos segurar e nos dar ânimo para continuar vivendo, porque a cada notícia que vemos na TV e nos demais jornais, a cada informação, uma mais bárbara que a outra, dá mais nojo do ser humano e menos vontade dá de ficar ao menos perto de qualquer ser que se diz humano! Dá vergonha da crueldade, da desonestidade, da mente podre e da ausência de coração de grande parte dessa praga chamada humanidade. Essa raça não crê mais em justiça e faz o que bem entende, não tá nem aí pra quem vê o que ela faz, tá se lixando pra quem ela mata, sorrindo para o resultado que terá quem sofre o mal que ela pratica..que mundo triste! Hoje o que mais se vê é roubalheira, estupro de crianças, idosos e deficientes físicos, miséria enquanto poucos engordam os bolsos, falta de vergonha na cara, imoralidade, pais matando filhos e filhos matando pais brutalmente, minorias querendo ser melhores do que outros para justificar suas vidas tortas e podres..meu Deus!!! Apesar de tudo isso ter sido profetizado na Bíblia há séculos, é muito triste ver tudo isso se cumprindo. E tudo isso porque essa raça imunda não se volta pra Deus e prefere continuar com esse tipo de vida desgraçada!! Como não começar o dia triste? O único conforto é saber que Deus cuida dos que O querem e que julgará cada um de acordo com tudo o que pratica aqui. Ele é justo, e ainda que pensem que Ele não existe ou que não fará justiça, sinto informar que isso é inevitável. Mais cedo ou mais tarde Ele julgará cada palavra, cada ato, cada pensamento. Seu destino eterno é você quem escolhe, mas só existem dois caminhos para decidir: uma eternidade com Deus e uma eternidade sem Deus. Seus atos hoje aqui definirão como você passará o resto da sua eternidade. Pensemos bem nas consequências dos nossos atos hoje! Hoje! Porque nosso último minuto vivos pode ser este. E o que teremos para apresentar ou "justificar" diante do Deus que tudo vê? Aqui podemos disfarçar e ter 300 caras, mas, meu amigo, diante dEle, nada disso valerá e justificativa alguma vai ter sentido, ao não ser o que você realmente foi aqui.
segunda-feira, 12 de março de 2012
Coração calmo em meio à tempestade
15:00 |
Postado por
Grazie Moura
Há momentos na nossa vida que, literalmente, não temos outra opção a não ser confiar unicamente em Deus. Nos sentimos verdadeiramente como Moisés: com um mar á frente, com montanhas dos lados, com um exército furioso atrás e com um monte de gente incrédula e reclamona nos rodeando. Quando nos deparamos com situações assim, é normal tremer nas bases? Sim! É normal dar vontade de chorar e se esconder debaixo da cama? Claro! É normal quase gritarmos para que o mundo pare de girar pra gente descer porque a brincadeira tá perdendo a graça? Evidente! Mas aí está a diferença entre alguém que serve a Deus e o que não serve. O servo vê este cenário, até gela num primeiro instante, mas logo em seguida respira fundo, traz à memória todas as promessas e tudo o que Deus já fez por ele, entrega nas mãos do seu Senhor, descansa e pensa: "Uau! Um impossível à frente! Meu Deus vai fazer um milagre! Meu herói vai entrar em ação! Uhuuuu!". Já quem é apenas criatura, e não filho, vê isso td, senta, chora, quer morrer e de fato se entrega à morte: enchendo a cara, se dopando de remédio, suicidando..Quanto à mim, sei em quem tenho crido! Ele, meu amor maior, meu Jesus, Ele é maior do que tudo. Tudo o que preciso encontro nEle. Coração calmo no meio da tempestade. :)
terça-feira, 7 de fevereiro de 2012
E no congestionamento Ele me ensinou algo..
09:55 |
Postado por
Grazie Moura
Ontem, durante minha árdua tarefa de tentar chegar na minha casa após o trabalho, me vi presa num congestionamento quilométrico na Estrada Parque Taguatinga- Guará (EPTG).
Já passavam das 18:30h, mas como estamos em horário de verão, o calor estava escaldante e meus pés começavam a formigar devido o movimento repetitivo dos pés nos pedais.
Um pouco entediada, sem ter muito o que fazer até conseguir a proeza de me livrar daquele engarrafamento, o Espírito Santo começou a falar comigo, me dando uma ilustração muito simples sobre aquela situação.
Eu estava em uma das faixas centrais, onde do meu lado esquerdo só podiam trafegar ônibus, mesmo não havendo quase nenhum veículo desse tipo passando por ali.
Mesmo sendo proibido carros de passeio e motos trafegarem por lá, eu via um carro após o outro saindo do seu lugar na fila atrás de mim e tomar a faixa, desrespeitando a lei.
Um homem, dirigindo um Fusion logo atrás de mim, permaneceu fielmente durante algum tempo, vencendo a tentação de transgredir a lei só porque não tinha agentes de trânsito fiscalizando. Mas, depois de uns 20 minutos, ele perdeu a paciência e entrou na faixa exclusiva, seguindo os engraçadinhos que precisam chegar primeiro antes de qualquer um de nós. E qual foi o resultado? Escondinha na margem da rodovia, uma viatura aguardava os apressadinhos, que com certeza iriam demorar muito mais para chegar ao destino, porque só para eles aprenderem a lição, os agentes faziam o motorista cumprir uma série de tarefas, como ligar e desligar os faróis, abrir o porta-malas, colocar o parabrisas para funcionar, inspecionavam demoradamente o extintor de incêndio e coisas do tipo..
Neste momento, o doce Espírito me disse: "Viu o que aconteceu com este motorista que estava atrás de você? Esse momento que você está vivendo ilustra a situação de muitas pessoas na vida cristã de hoje. O trânsito pesado representa a trajetória do crente rumo ao seu destino, o céu, e a busca pelas bençãos de Deus. Muitos tomam essa estrada e começam certinho, mas, impacientes em esperar sua vez e em perseverar em oração pelo que desejam e achando que não vale a pena andar em retidão, começam a crer que merecem chegar mais rápido do que os outros e receber suas bençãos antes de todos por se julgarem melhores e, por acreditar que ninguém está de olho no que fazem, desobedecem os mandamentos de Deus e suas orientações, que, neste caso prático, é a lei de não trafegar pela faixa que é exclusiva para os ônibus, e acabam sendo pêgos pelos agentes de trânsito lá na frente, passando por situações constrangedoras na frente dos outros e sofrendo a devida penalidade! Com essa atitude inconsequente atrasam suas bençãos e colhem aquilo que plantaram."
O que pude aprender com o Espírito Santo com esta ilustração? Aprendi que não importa o quanto demore para receber uma benção. A mim, como boa serva que devo ser, cabe obedecer, esperar e confiar, permanecendo quietinha no lugar em que Deus me colocou. E tendo a firme certeza de que em todo o tempo os olhos dEle, que são como chamas de fogo, estão sobre mim, mesmo quando penso que estou fora de sua visão.
Mais uma vez afirmo: vale a pena esperar, ainda que para nós pareça uma eternidade, que o sol nos escalde e que nossos pés adormeçam! Nosso alvo é o céu, e com benção ou sem benção nosso desejo ardente deve ser chegar lá! ;)
terça-feira, 24 de janeiro de 2012
A Ele pertence o sim e o amém
08:41 |
Postado por
Grazie Moura
Bom dia! Não tenha medo e nem duvide se realmente o que você está vivendo é de Deus ou não, se é claro que foi Deus quem te deu o que você tem e te colocou onde você está. Quando estamos em evidência e brilhamos, o mundo vai tentar te fazer pensar que não era para você ter o que tem e ser quem é, e vai insistente e incansavelmente te tentar fazer desanimar. Os israelitas invejosos e ciumentos tentaram fazer isso com Arão. Mas Deus, por tê-lo escolhido e separado para Si, fez florescer o bordão dele diante de milhares de pessoas, só para envergonhá-los e deixar claro que ele era o escolhido dentre toda a multidão. Assim Deus faz conosco!Se for preciso, ele envergonha toda uma nação mas mostra que você é amado e protegido por Ele! Não desanime! Tudo o que é dado por Deus para os seus escolhidos é invejado pelo mundo. Mas quem está com você (se você é verdadeiramente de Deus) é Aquele que por quem e para quem são todas as coisas, e com Ele está o sim e o amém. Se você O tem por Senhor da sua vida, não tema: a última palavra é sempre a dEle! :)
sexta-feira, 20 de janeiro de 2012
Aves de Rapina
13:10 |
Postado por
Grazie Moura
Esteja certo de uma coisa nessa vida: sempre que você começar a crescer e conquistar coisas pelas quais lutou, aves de rapina começarão a rodear sua cabeça. Enquanto você não for nada e não tiver nada, ninguém vai se importar em mexer com você. Mas quando isso for diferente, pode esperar gente pra tentar puxar seu tapete, te caluniar, te difamar, inventar que você fez coisas quando não fez e que não fez coisas que deveriam ter sido feitas quando você fez, tentar te sabotar de toda forma..tudo isso pra tentar ser quem você e ter o que você tem.
Mas vale mais ainda saber que desde a fundação do mundo as coisas são assim. Desde o início mesmo, quando Caim matou Abel por inveja por não ser como ele era. Se há tanto tempo é assim, o que temos que fazer é respirar fundo, sermos fortes, prudentes e sensatos nas palavras, deixando nosso Deus ser nosso advogado. Afinal, para quem vivemos? Se você vive por e para Cristo, o que quer que aconteça te beneficiará, afinal, todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam à Deus. ;)
terça-feira, 17 de janeiro de 2012
Ou você é de Deus, ou não é! Decida-se!
09:37 |
Postado por
Grazie Moura
Os jornais de hoje estão mais aterrorizantes do que o de todos os outros dias: homem estuprando deficiente mental; menina de 17 anos revelando que há 9 sofria estupro do padrasto e a mãe consentia com isso, mãe que obriga os 7 filhos (a partir de 7 anos de idade!) a se prostituirem para sustentá-la, ex-delegado morto a machadadas por um homem que foi preso por ele há mais de 10 anos, mulher morta em ritual de magia negra, cachorro encontrado enforcado em árvore por pura maldade..gente! O que este mundo espera ainda acontecer pra reconhecer que sem Deus as coisas só vão piorar? E quando essas atrocidades vêm à tona o povo ainda tem a cara-de-pau de questionar, "cheios da razão" de o por quê Deus permitir essas coisas??? Deus nunca deixa desamparado quem é dEle é quer compromisso com Ele, mas também não tem obrigação nenhuma de cuidar e proteger quem não O quer por perto. Deus não força ninguém a ter um relacionamento com Ele, ao contrário do diabo, que sem você permitir entra na sua vida e acaba com tudo o que ele puder o mais rápido possível: sua família, casa, filhos, relacionamentos, trabalho, moral, sonhos..Só há duas opções nessa vida: estar com Deus ou não estar. E o não estar não garante nada pra você, nem sua vida.
quinta-feira, 12 de janeiro de 2012
Sua casa está firmada na areia?
07:24 |
Postado por
Grazie Moura
Bom dia!
Fico boba de ver como tem gente que espalha qualquer boato que exista em relação à temas que dizem ser gospel mas que não passam de investidas de Satanás para manchar o nome de Cristo e dos que verdadeiramente são seus! Não creem em nada, são conhecedores da Palavra mas são rebeldes - sábios segundo o mundo - e se alimentam de notícias que tentam deturpar a verdadeira fé. Pessoal, há séculos Jesus e seus discípulos nos advertiam que estes escândalos e falsos cristos apareceriam para enganar os desapercebidos, que são como folhas secas levadas pelo vento, casas edificadas sobre a areia.
Vá ler a bíblia e se firmar no que é eterno, não em idéias loucas de pessoas filhas do diabo. Se eu fosse você, prefereria estar do lado da verdade do que crendo e espalhando idiotices ao qual o único objetivo é te cegar e te distanciar cada vez mais de Deus. Jesus é o caminho, a verdade e a vida. Se Cristo é a verdade, o que você quer lendo porcarias que ao invés de te alimentar a alma faz é envenenar? Se Cristo é a vida, o que você quer indo pelo caminho da morte? E se Ele é o caminho e você não está com Ele, sinto muito, mas você está na contramão da salvação.
Não adianta dizer que ama à Deus e em tudo o que disser afirmar "Graças a Deus..se Deus quiser..". Isso não faz de você filho. Essas apenas são frases de efeito que até ateus usam. Ser filho é obedecer ao Pai e deixá-lo ser seu dono e Senhor. Se isso não é assim na sua vida, você não tem à Deus. Viver com Deus é conforme as regras Dele, não as suas. A vontade de Deus é boa, perfeita e agradável. Simples.
Assinar:
Postagens (Atom)