sexta-feira, 23 de março de 2012
Intensivão de Deus!
10:16 |
Postado por
Grazie Moura
Muitas vezes pedimos a Deus para que Ele faça a vontade dEle e nos ensine a ser como Ele deseja. Mas, quando isso acontece, não entendemos porque estão sucedendo várias situações em nossa vida, e isso porque nossa mente é fraca e naturalmente esquecemos dos pedidos que fazemos à Deus e começamos a questionar. Deus usa situações para nos aperfeiçoar, Ele nos faz passar por situações em que pisamos na bola com pessoas queridas (para nos ensinar o valor de pedir perdão), falamos o que não devemos (para nos ensinar como nos retratar e ser sempre honestos com nossas palavras), agimos de forma impulsiva (para que voltemos atrás e assumamos outra postura), nos permite passar vergonha (para nos tornar mais humildes)...e para quê tudo isso? Para nos forjar com o caráter dEle. Deus não é fada madrinha que é só você pedir e Ele te toca com uma varinha de condão e plim!, td está resolvido..Não! Ele nos prova, sobretudo nosso coração e nossa intenção, para que nós mesmos vejamos se estamos de fato dispostos a ser moldados como pedimos. Ser transformado, aperfeiçoado e trabalhado é um processo doloroso. Vez ou outra dá vontade de desistir do intensivão? Dá! Mas se realmente queremos ser pessoas melhores, temos que suportar as provas de cabeça erguida, coração forte e sobretudo com disposição para aprender. "Porque este mandamento que hoje te ordeno não é demasiado difícil, nem está longe de ti". Dt 30:11
segunda-feira, 19 de março de 2012
Ele é Justo Juiz!
10:09 |
Postado por
Grazie Moura
Hoje não vou desejar bom dia. Tem horas que só Deus mesmo para nos segurar e nos dar ânimo para continuar vivendo, porque a cada notícia que vemos na TV e nos demais jornais, a cada informação, uma mais bárbara que a outra, dá mais nojo do ser humano e menos vontade dá de ficar ao menos perto de qualquer ser que se diz humano! Dá vergonha da crueldade, da desonestidade, da mente podre e da ausência de coração de grande parte dessa praga chamada humanidade. Essa raça não crê mais em justiça e faz o que bem entende, não tá nem aí pra quem vê o que ela faz, tá se lixando pra quem ela mata, sorrindo para o resultado que terá quem sofre o mal que ela pratica..que mundo triste! Hoje o que mais se vê é roubalheira, estupro de crianças, idosos e deficientes físicos, miséria enquanto poucos engordam os bolsos, falta de vergonha na cara, imoralidade, pais matando filhos e filhos matando pais brutalmente, minorias querendo ser melhores do que outros para justificar suas vidas tortas e podres..meu Deus!!! Apesar de tudo isso ter sido profetizado na Bíblia há séculos, é muito triste ver tudo isso se cumprindo. E tudo isso porque essa raça imunda não se volta pra Deus e prefere continuar com esse tipo de vida desgraçada!! Como não começar o dia triste? O único conforto é saber que Deus cuida dos que O querem e que julgará cada um de acordo com tudo o que pratica aqui. Ele é justo, e ainda que pensem que Ele não existe ou que não fará justiça, sinto informar que isso é inevitável. Mais cedo ou mais tarde Ele julgará cada palavra, cada ato, cada pensamento. Seu destino eterno é você quem escolhe, mas só existem dois caminhos para decidir: uma eternidade com Deus e uma eternidade sem Deus. Seus atos hoje aqui definirão como você passará o resto da sua eternidade. Pensemos bem nas consequências dos nossos atos hoje! Hoje! Porque nosso último minuto vivos pode ser este. E o que teremos para apresentar ou "justificar" diante do Deus que tudo vê? Aqui podemos disfarçar e ter 300 caras, mas, meu amigo, diante dEle, nada disso valerá e justificativa alguma vai ter sentido, ao não ser o que você realmente foi aqui.
segunda-feira, 12 de março de 2012
Coração calmo em meio à tempestade
15:00 |
Postado por
Grazie Moura
Há momentos na nossa vida que, literalmente, não temos outra opção a não ser confiar unicamente em Deus. Nos sentimos verdadeiramente como Moisés: com um mar á frente, com montanhas dos lados, com um exército furioso atrás e com um monte de gente incrédula e reclamona nos rodeando. Quando nos deparamos com situações assim, é normal tremer nas bases? Sim! É normal dar vontade de chorar e se esconder debaixo da cama? Claro! É normal quase gritarmos para que o mundo pare de girar pra gente descer porque a brincadeira tá perdendo a graça? Evidente! Mas aí está a diferença entre alguém que serve a Deus e o que não serve. O servo vê este cenário, até gela num primeiro instante, mas logo em seguida respira fundo, traz à memória todas as promessas e tudo o que Deus já fez por ele, entrega nas mãos do seu Senhor, descansa e pensa: "Uau! Um impossível à frente! Meu Deus vai fazer um milagre! Meu herói vai entrar em ação! Uhuuuu!". Já quem é apenas criatura, e não filho, vê isso td, senta, chora, quer morrer e de fato se entrega à morte: enchendo a cara, se dopando de remédio, suicidando..Quanto à mim, sei em quem tenho crido! Ele, meu amor maior, meu Jesus, Ele é maior do que tudo. Tudo o que preciso encontro nEle. Coração calmo no meio da tempestade. :)
Assinar:
Postagens (Atom)
analitics
Histórico do blog
Sobre Mim
- Grazie Moura
- Cristã, jornalista, observadora dos acontecimentos e leitora do livro mais precioso que já foi escrito: a Bíblia.
Seguidores
Tecnologia do Blogger.