segunda-feira, 2 de julho de 2012
O joio e o trigo
15:02 |
Postado por
Grazie Moura
Palavras impensadas e tolas não precisam ser retrucadas.
Basta apenas esperar e olhar daqui um tempo como a vida do insensato vai estar, porque elas retratarão exatamente o que foi dito. O tempo prova tudo e a lei de ação e reação é infalível: o que se planta, se colhe. Quer com ações, quer com palavras. Justificar a própria omissão alegando que a culpa disso é a falha na conduta dos outros é no mínimo tolice e perigar perder a salvação por conta de erros dos outros.
"Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR!" Jeremias 17:5
Em João 21, a partir do versículo 18, acontece um fato muito sério. Jesus estava falando para Pedro como ele haveria de morrer, mas Pedro pouco deu importância ao que Jesus dizia e logo quis saber como João morreria. E a resposta de Jesus foi fantástica: "Respondeu-lhe Jesus: Se eu quero que ele viva até que eu venha, o que te interessa? Quanto a você, me segue."
Em outras palavras: Deixe de se importar com a vida dos outros e cuide da sua.
A salvação é individual e o trabalho do joio é exatamente este: te escandalizar e te afastar do Corpo de Cristo.
Se as pessoas são mau exemplos, ao invés de nos afastarmos de Deus temos que nos achegar a Ele e fazer a diferença, mostrando que somos trigo.
Não somos nós que iremos separar o joio do trigo. Isso Deus fará no tempo oportuno. É necessário que os dois existam na igreja para deixar bem claro quem é de Deus e quem não é.
Os sábios veem os erro dos outros, aprende com aquilo e faz o oposto; já os tolos veem os erros dos outros, julgam, se iram e ao invés de agir de modo diferente do que viu, se omite e prefere se isolar do que agir.
Há sabedoria nisso? De forma alguma.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
analitics
Histórico do blog
Sobre Mim
- Grazie Moura
- Cristã, jornalista, observadora dos acontecimentos e leitora do livro mais precioso que já foi escrito: a Bíblia.
Seguidores
Tecnologia do Blogger.
2 comentários:
Maravilhosa palavra!!!
Amém!! Muito boa a palavra.
Postar um comentário
Fiquem a vontade para também expressarem suas opiniões! :)